Simuladores Médicos

Fidelis Lucina

O Fidelis Lucina é um simulador wireless de alta-fidelidade, da CAE Healthcare, para treino de cuidados de saúde pré-natais, cenários de parto e cuidados pós-parto.

Este simulador totalmente instrumentado, caracteriza um sistema único de parto automatizado que, permite aos utilizadores um controlo fácil da duração e progressão do parto. O Fidelis MFS tem incluído, com o software Muse, modelos fisiológicos integrados da mãe e do feto. O manequim de corpo completo, suporta múltiplas posições convencionais para o nascimento do bébé e tem um canal de parto realísta para suportar a descida, rotação e nascimento automatizados do feto. O canal de parto realísta, pontos de referência pélvicos e genitalia, suportam necessidades de treino de examinação vaginal para avaliação do colo, descida do feto e posição fetal. Para além disso, o simulador suporta cenários obstétricos com apresentação cefálica ou pélvica, distóxia do ombro, placenta intacta/fragmentada e útero invertido. As emergências obstétricas podem também ser simuladas, assim como hemorragia pós-parto e pré-eclampsia. O Fidelis MFS possui também um sistema avançado de monitorização e medição de métricas de RCP.

Ficha Técnica

HPS - Human Pacient Simulator

O HPS é o simulador mais avançado do mundo, desenvolvido para cenários de bloco operatório e cuidados intensivos.

Apresenta-se como um simulador completo, construído com sofisticados modelos fisiológicos, dispõe de elevado nível de autonomia e características avançadas, incluindo reconhecimento e resposta de fármacos, troca de gases respiratórios (O2, CO2 e N2), administração de anestésicos e integração completa com monitores de sinais vitais reais.

Ficha Técnica

iSTAN

O iStan revela-se como um dos meios mais realistas e precisos na aprendizagem por simulação, apresentando uma resposta fisiológica a cenários e intervenções como na vida real.

Este simulador, tal como todos os da gama METI, é controlado por um interface (Muse) baseado em modelos fisiológicos e farmacológicos patenteados que permitem intervenções e tratamentos realistas. Isto assegura que o simulador reagirá com consistência sempre que um cenário esteja a decorrer, permitindo aos formandos vivenciar os resultados das suas primeiras decisões clínicas.

O iStan é um simulador de corpo inteiro, totalmente wireless, que incorpora fluidos, sistemas eléctricos e pneumáticos para proporcionar uma vasta lista de ambientes de aprendizagem. Representa um adulto com 1,83 m de altura e pesa aproximadamente 60 kg devidamente distribuídos e com graus de liberdade realistas na coluna cervical, braços, pernas e quadris.

Ficha Técnica

METIMan PreHospital ou Nursing

O simulador METIman oferece mais realismo e precisão clínica na simulação clinica, respondendo às intervenções dos formandos de forma fisiológica e fidedigna.

É constituido pelas funcionalidades essenciais de um simulador de alta-fidelidade para o ensino pré e pós graduado: controlo wireless, resistente, com modelo fisiológico integrado, permitindo assim equipar um centro de competências com um simulador e não com um manequim.

Está disponivel em duas versões com características próprias:

- METI PreHospital - dedicado a situações de emergência e cuidados pré-hospitalares;

- METI Nursing - dedicado ao ensino e treino de cuidados de enfermagem.

Mais Ficha Técnica


Caesar

O Caesar foi desenvolvido para trauma, resposta a desastres e assistência a vítimas em combate, tornando-o no simulador de médico de alta-fidelidade mais resistente disponível no mercado.

Com dimensões anatómicas realistas e modelos fisiológicos complexos, o Caesar oferece precisão clínica para o treino de um vasto leque de cenários, deste aspetos básicos a situações mais avançadas. Poderá utilizar o Caesar em qualquer ambiente de treino, por mais desafiador que seja e por mais adversas que sejam as condições meteorológicas ou do terreno.

Mais Ficha Técnica


PediaSIM

O PediaSIM ECS é um simulador de alta-fidelidade para treino de equipas médicas a todos os níveis de cuidados pediátricos, representando uma criança de 5 a 7 anos de idade, com 1,22 m de altura e 17 kg de peso.

Com a conjugação dos modelos cardiovascular, respiratório e farmacológico, e com a correcta anatomia do simulador, o PediaSIM ECS fornece uma correcta e completa representação de um paciente pediátrico.

Ficha Técnica

BabySIM

O BabySIM prepara os profissionais de saúde para eventos críticos que envolvem cuidados pediátricos de forma que nenhum outro simulador consegue.

O BabySIM incorpora um modelo fisiológico e farmacológico específicos de crianças e gera, de forma automática, respostas realistas às intervenções clínicas e à administração de fármacos. Ao contrário de um task trainer, o modelo fisiológico do BabySIM responde automaticamente às intervenções dos formandos de mesma forma que um paciente real o faria.

O simulador pediátrico de alta fidelidade suporta intervenções de cuidados críticos, tais como CPR, manuseamento da via aérea, administração de fármacos e desfibrilação. O BabySIM tem um modelo farmacológico integrado que calcula automaticamente a farmacocinética e farmacodinâmica para seis medicamentos de administração intravenosa, o que resulta em alterações apropriadas nos sinais clínicos do paciente/simulador.

Ficha Técnica

ExamSIM

O ExaSIM é um simulador que permite realizar exames pélvicos precisos, com feedback imediato sobre a performance e nível de aprendizagem dos formandos.

A sua tecnologia sensível ao toque permite reproduzir de uma forma extremamente realista o comportamento do pavimento pélvico ao longo de um exame. Este produto de treino patenteado tem incluídas diferentes conformações do útero (normal, retrovertido, útero císto e fibróides uterinos). Diferentes formas de aprendizagem estão disponíveis: estudante pode praticar exames enquanto monitoriza o seu feedback; apenas instrutor tem acesso aos resultados e progressos dos procedimentos do formando; e comparação dos resultados do formando com base de dados extensa (mais de 700 clínicos especialistas e 400 pré-graduados).

Ficha Técnica

METI FX

O METI FX leva a simulação de trauma para um novo nível de realismo, para os médicos, militares e socorristas, em formação.

O Universal Severe Trauma Simulation Kit contém um conjunto de lesões, traumatismos, queimaduras, e mais, que pretendem simular situações de trauma com um grau mais realista e pode ser usado com qualquer simulador METI. Estes aplicativos do METI FX replicam com precisão o músculo, tecido, osso e gordura subcutânea e reflectem a verdadeira aparência de um traumatismo e seu tratamento.

Ficha Técnica

Módulos Educativos

Possibilitam uma rápida e simples integração dos simuladores com os currículos desejados. Cada módulo fornece cenários pré-configurados, cuidadosamente estruturados, com o algoritmo do cenário, descrição de objectivos, equipamentos necessários, notas auxiliares, que facilitam a projecção de um ambiente clínico mais realista.

Módulos educativos disponiveis:

Ficha Técnica